09 de dezembro de 2016

Poder Ignorado (livro)

Filmes / Seriados / Livros

Quando criança era muito simples acessar nosso poder de imaginação.
Em poucos minutos criávamos universos inteiros. Nunca estávamos sós, pois rapidamente apareciam os amigos imaginários para nos acompanhar em aventuras…

Infelizmente deixamos esta habilidade de lado com o passar dos anos e entramos em um mundo mais realista e objetivo, sem estímulos para a criatividade.

Este é o tema do Poder Ignorado.

Crianças abusam da imaginação, criando amigos imaginários e universos. Quando viram adultos esquecem disso, para virar um "Poder Ignorado". http://petitandy.comfoto de autoria própria

Quando conheci a autora em um evento, fiquei intrigada.
Ela estava tímida em um canto, aparentando uma criança perdida no meio da pilha de livros… mas era só alguém lhe perguntar sobre a história para que seus olhos abrissem um pouco mais e sua voz ganhasse firmeza, deixando claro o grande amor que ela depositou em sua criação.

Confesso que me surpreendi ao descobrir que Fernanda possui 20 anos (rostinho de 15) e que já escreveu outros dois livros.
Porém foi com a saga Poder Ignorado que ela resolveu buscar sua primeira publicação, e realizar seu sonho de ser escritora.

Crianças abusam da imaginação, criando amigos imaginários e universos. Quando viram adultos esquecem disso, para virar um "Poder Ignorado". http://petitandy.comfoto de autoria própria

Poder Ignorado conta a história de Lena, uma adolescente que está passando por um daqueles dias onde o mundo parece estar contra você.
Então, quando ela chega em seu quarto e encontra um bilhete “mágico” para um “universo paralelo”, ela não pensa duas vezes antes de embarcar.

Neste novo mundo ela reconhece alguns lugares e personagens até que suas hipóteses se comprovam: ela está no mundo da imaginação, no universo das criaturas formadas pela imaginação de todos os seres humanos. Os amigos imaginários são normalmente apaixonados por seus criadores por serem uma “parte” deles e os amigos (humanos ou animais ) são extremamente leais… porém assim como as coisas boas os medos também se personificam, fazendo com que a expressão “medo mortal” faça muito mais sentido.

Como é de se esperar, humanos não podem morar neste mundo… ou não poderiam até Daniel, o antigo amigo imaginário de Lena, passar anos orquestrando um plano para trazer sua amada dona até ele.
Lena fica maravilhada com o universo e todas suas possibilidades, mas aos poucos vai aprendendo que não é tudo tão perfeito quanto ela imaginava… e esquecer seu antigo amor, Jhonatam, pode ser mais difícil do que ela imagina.

Crianças abusam da imaginação, criando amigos imaginários e universos. Quando viram adultos esquecem disso, para virar um "Poder Ignorado". http://petitandy.comfoto de autoria própria

Conhecer a Fernanda fez com que o livro fizesse muito mais sentido!

Inicialmente pela semelhança óbvia entre a protagonista e a autora. Fui pesquisar e vi que ela mesma afirma que se inspirou muito em si própria para criar a personagem.
Além da semelhança física, ambas possuem imaginação fértil e alguns amigos imaginários cheios de personalidade.

Fernanda também tem um jeito todo adolescente, o que faz com que o livro tenha uma cara de infanto-juvenil, então se você conhece alguma menina que está começando a se interessar pela leitura, e ainda está na fase de sonhar com o príncipe encantado, esse é o livro para ela!

O Poder Ignorado foi publicado através de uma editora independente, a All Print, o que fez com que ela arcasse com todos os custos. Acho sensacional quando as pessoas batalham por seus sonhos, então, desejo muita sorte para ela e suas próximas criações!

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
11 comentários
  1. Fiquei bem interessada pela premissa do livro! Mesmo sendo aparentemente voltado para um público mais jovem, acho que ia gostar bastante de ler :) Sempre gostei de criar mundos e histórias na minha cabeça e fiquei pensando agora como seria viver em um deles.
    Também achei muito bacana a Fernanda ir atrás de seus sonhos e espero que ela consiga ser reconhecida como escritora :D
    Ah, adorei as fotos, combinaram muito com a temática do livro!

    Beijos

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!