Alice no País das Maravilhas.
Quase todo mundo adora, certo?
Talvez por isso existam milhares de versões não-oficiais do filme e do livro… e eu nunca gosto de nenhuma! Ou não gostava até conhecer esta versão.
Se você já estiver cansado de versões alternativas ruins, esta irá te surpreender. A começar pela própria Alice, uma jovem (morena) lutadora de jiu-jitsu que ganha a vida dando aulas de defesa-pessoal para mulheres.
Apesar de ter um problema para lidar com o sexo oposto, Alice está prestes a apresentar seu noivo para sua mãe… se não fosse por ele ter sumido repentinamente!
A moça resolve investigar. Encontra e persegue o sequestrador, um homem de branco (versão para o coelho), até o outro lado do espelho… e é aqui que tudo começa.
O mundo de dentro do espelho é uma critica pesada a nossa realidade.
Em uma versão quase que pós-apocalíptica do País das Maravilhas, onde se faz de tudo para se sentir novas emoções. Descobre um mercado negro, onde pessoas (humanos) são sequestrados e tem suas emoções sugadas para serem revendidas… praticamente como uma droga.
O coelho, o gato Cheshire, e até o Chapeleiro. Todos estão representados de maneira muito fora do que você pode imaginar.
Alice e o Novo País das Maravilhas foi originalmente feito pelo canal SyFy para ser uma minissérie.
Seu nome era apenas Alice, e foi produzido para ter apenas dois episódios de mais de uma hora cada, mas acho que perceberam que o programa teve uma densidade sensacional, e resolveram transformá-lo em um filme.
Infelizmente nem o seriado nem o filme fizeram o sucesso que mereciam, mas credito muito deste fato ao pré-conceito de pessoas como eu sobre as variações da história original.
Mesmo sem poder dar muitas informações, para não estragar a história, espero que tenha ficado claro que esta é uma versão bem alternativa da história.
A versão não chega a ser pesada, mas é impactante e bem reflexiva.
Eu não considero um filme para crianças, mas é um filme muito bom para “adultos” querendo algo diferente.
Nossa, eu preciso muito assistir esse filme! Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dele? E eu sempre adorei versões meio macabras de conto de fadas, inclusive, adoro pesquisar as verdadeiras versões e esse filme me parece bem interessante… vou pesquisar agora, esse será o filme do meu fim de semana <3
Adorei a dica! e seu blog é lindo!!
xoxo
Fora do Contexto
hohohohohoho XD
Falar do blog da gente é tipo falar de um filho… me enche de orgulho, kkkk.
Mas sobre o filme, infelizmente ele não é muito conhecido, não… Acho uma pena, pq essa versão é realmente muito legal!
Se você assistir me conta, pq eu adoro ela :D
Beijão! :D
Andréia Campos
http://petitandy.com
Onde acho essa versao miniserie ? o filme eu ja vi mtas vzs e eu adoro 😻
Mari, tem no YouTube!
Mas se você se interessar, tem o dvd para comprar online. É uns 10 reais, vale a pena ;)
Não sou muito fã da história, mas não posso negar o sorriso no rosto quando vejo a referência em algum lugar. Há um tempo atrás teve uma série chamada, alice, não tem nada a ver, nem é adaptação, mas tai agora quero ver essa =D
Ah, eu lembro… acho que era da Globo, não era?
Eu também achei que tinha a ver com a Alice no país das Maravilhas, mas quando fui assistir… nada a ver, kkkk!
Eu também não sou tão fã assim da história, mas achei essa versão bem legal, viu?
Beijo Clay!
Andréia Campos
http://petitandy.com
Meu deus, eu preciso ver esse filme. Não conhecia essa versão e achei super interessante a forma como é tratada a historia, vou ver se acho para baixar!
http://www.britanicred.com/
É bem interessante mesmo!
Se você achar me conta se gostou! :D
Beijo! ;)
Andréia Campos
http://petitandy.com
Eu não conhecia essa versão, mas com certeza vou procurar pra assistir. Você já assistiu a versão alemã de 1988? Ela é bem diferente.
Zona de Conspiração | Fanpage
Não… :o
Como, quando? Qual o nome?
Vou procurar pra ver se acho com legendas, nem que seja em inglês!
Beijo Ju!
Andréia Campos
http://petitandy.com