27 de janeiro de 2016

Filme: Alice e o Novo País das Maravilhas

Filmes / Seriados / Livros

Alice no País das Maravilhas.

Quase todo mundo adora, certo?
Talvez por isso existam milhares de versões não-oficiais do filme e do livro… e eu nunca gosto de nenhuma! Ou não gostava até conhecer esta versão.

Se você já estiver cansado de versões alternativas ruins, esta irá te surpreender. A começar pela própria Alice, uma jovem (morena) lutadora de jiu-jitsu que ganha  a vida dando aulas de defesa-pessoal para mulheres.

Apesar de ter um problema para lidar com o sexo oposto, Alice está prestes a apresentar seu noivo para sua mãe… se não fosse por ele ter sumido repentinamente!
A moça resolve investigar. Encontra e persegue o sequestrador, um homem de branco (versão para o coelho), até o outro lado do espelho… e é aqui que tudo começa.

O mundo de dentro do espelho é uma critica pesada a nossa realidade.

Em uma versão quase que pós-apocalíptica do País das Maravilhas, onde se faz de tudo para se sentir novas emoções. Descobre um mercado negro, onde pessoas (humanos) são sequestrados e tem suas emoções sugadas para serem revendidas… praticamente como uma droga.

O coelho, o gato Cheshire, e até o Chapeleiro. Todos estão representados de maneira muito fora do que você pode imaginar.

Alice e o Novo País das Maravilhas foi originalmente feito pelo canal SyFy para ser uma minissérie.
Seu nome era apenas Alice, e foi produzido para ter apenas dois episódios de mais de uma hora cada, mas acho que perceberam que o programa teve uma densidade sensacional, e resolveram transformá-lo em um filme.

Infelizmente nem o seriado nem o filme fizeram o sucesso que mereciam, mas credito muito deste fato ao pré-conceito de pessoas como eu sobre as variações da história original.

Mesmo sem poder dar muitas informações, para não estragar a história, espero que tenha ficado claro que esta é uma versão bem alternativa da história.
A versão não chega a ser pesada, mas é impactante e bem reflexiva.

Eu não considero um filme para crianças, mas é um filme muito bom para “adultos” querendo algo diferente.

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
28 comentários
  1. Nossa, eu preciso muito assistir esse filme! Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dele? E eu sempre adorei versões meio macabras de conto de fadas, inclusive, adoro pesquisar as verdadeiras versões e esse filme me parece bem interessante… vou pesquisar agora, esse será o filme do meu fim de semana <3
    Adorei a dica! e seu blog é lindo!!

    xoxo
    Fora do Contexto

    • hohohohohoho XD
      Falar do blog da gente é tipo falar de um filho… me enche de orgulho, kkkk.
      Mas sobre o filme, infelizmente ele não é muito conhecido, não… Acho uma pena, pq essa versão é realmente muito legal!
      Se você assistir me conta, pq eu adoro ela :D

      Beijão! :D
      Andréia Campos
      http://petitandy.com

  2. Não sou muito fã da história, mas não posso negar o sorriso no rosto quando vejo a referência em algum lugar. Há um tempo atrás teve uma série chamada, alice, não tem nada a ver, nem é adaptação, mas tai agora quero ver essa =D

    • Ah, eu lembro… acho que era da Globo, não era?
      Eu também achei que tinha a ver com a Alice no país das Maravilhas, mas quando fui assistir… nada a ver, kkkk!
      Eu também não sou tão fã assim da história, mas achei essa versão bem legal, viu?

      Beijo Clay!
      Andréia Campos
      http://petitandy.com

  3. Meu deus, eu preciso ver esse filme. Não conhecia essa versão e achei super interessante a forma como é tratada a historia, vou ver se acho para baixar!
    http://www.britanicred.com/

  4. Juliara Vasconcelos

    Eu não conhecia essa versão, mas com certeza vou procurar pra assistir. Você já assistiu a versão alemã de 1988? Ela é bem diferente.

    Zona de Conspiração | Fanpage

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!