Sobre

Por que Petit Andy?

Petit quer dizer “pequeno“, em francês. Quando morei nos Estados Unidos descobri que ele a usam como um modo educado (fofo até) de se dizer que a pessoa é baixinha.
Quando ia fazer compras, sempre ia direto para a seção “petit” das lojas. E as pessoas mais velhas sempre se surpreendiam com meus 1,57 e falavam algo como “you are so petit!” (“você é tão pequena!”).
Me acostumei com a palavra associada a minha pessoa!

Andy também vem da época morei nos Estados Unidos.
Me surpreendi quando percebi que, não 1 ou 2, mas ninguém conseguia falar meu nome! Não tinha jeito, quando me chamavam (Andréia) eu nunca atendia, pois não reconhecia como uma tentativa de falar meu nome.
Foi só quando minha mãe americana (a mãe do intercâmbio, que me hospedou em sua casa) perguntou se poderia me chamar de Andy que eu passei a atender o chamado das pessoas! Foi tão iluminador que passei a sempre me apresentar dizendo meu nome, mas que poderiam me chamar pelo meu novo apelido: Andy!

Quem é Petit Andy?

Uma senhorita que adora rodar o mundo, e assim aprendeu a amar mais sua casa e seu cantinho.

Fiz teatro. Fiz dança (jazz). Fiz violão. Fiz curso de programação. Fiz tênis. Fiz cerâmica. Fiz fotografia. Fiz francês. Fiz espanhol.
Fiz tudo e sou boa em nada disso.

Aos 16 anos fiz intercâmbio e fui morar 1 ano nos Estados Unidos. Me formei no 3º colegial por lá.
Adoro a família que me hospedou, os considero parte da minha própria. Ter a oportunidade de apresentar meus pais para eles foi muito especial. Se tiver a oportunidade de viver esta experiência, vá!

Na dúvida entre engenharia, relações internacionais e odontologia, acabei virando publicitária – foco em marketing. Hoje descobri que o marketing sempre esteve na minha vida, eu só não sabia. Sou apaixonada por minha profissão.

Adoro as futilidades da vida. Compras, maquiagens, cremes, roupas…. mas não vivo disto. Preciso estar sempre pesquisando e me informando sobre os assuntos mais variados. Adoro discutir sobre a filosofia das coisas e da vida.
Só assim me sinto fazendo o uso do corpo e mente que nos tornam seres diferenciados.

*Posso finalizar com uma dica?

Se tiver em dúvida do que fazer com seu dinheiro, viaje! Pelo menos uma vez por ano.
Conheça lugares diferentes e viva a cultura. Se permita ficar um tempo no lugar e tentar viver como um local.
Converse com pessoas na rua, aprender o que fazem no tempo livre, quais os vícios de linguagem da região, qual o barzinho descolado que os moradores gostam, que horas acordam,o que acham de seu governo e o que recebem de seu governo. Se permita andar pelas ruas sem rumo para então encontrar uma livraria legal, ou um antiquário fofo…

Sobre o que é o blog?

Como o subtitulo do blog já diz, vamos falar sobre todas aquelas inutilidades tão necessárias como moda e cosméticos, mas também sobre conhecimentos gerais, pois vamos combinar, ser linda mas sem conteúdo não dá!

O blog é divido em 4 categorias, para facilitar a navegação:

– Rotina: você vai encontrar desde coisas que aconteceram no meu dia, compras que fiz, e até sobre dicas de procedimentos para obtenção de visto.

– Beleza / Moda: avaliação de produtos, dicas, novidades no mercado e até raio-x de celebridades com um resumo geral do que usam e do que vestem.

– Filme / Seriados / Livros: dicas de livros, filmes ou seriados, para você fugir da mesmice e não cair em nenhuma furada.

– Curiosidades: a categoria mais ampla, aqui ponho muito do meu interesse pessoal e acabo falando desde mitologia e contos de fadas, até chegando a fazer um momento “saudade” de desenhos da década de 90 / 00.

Como posso entrar em contato?

Você pode deixar um comentário em um dos posts.

Se quiser ser mais discreto, pode me mandar um e-mail também! Vá na página “Contato“, ou clique aqui, que respondo assim que possível!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o blog, que tal deixar alguma sugestão?
Qual categoria você gosta mais? O que achou do layout? Sobre o que gostaria de ler?

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!