14 de junho de 2017

Por que no Brasil o dia dos namorados é em Junho?

Curiosidades

Você com certeza já se perguntou porque existem duas datas de dia dos namorados, não é mesmo?

O mundo inteiro comemora esta data no dia 14 de Fevereiro, o dia de São Valentim… mas apenas o Brasil celebra o dia dos namorados em 12 de Junho, uma data aparentemente aleatória.

Por que?

O mundo inteiro comemora esta data no dia 14 de Fevereiro, o dia de São Valentim... mas apenas o Brasil celebra o dia dos namorados em 12 de Junho, uma data aparentemente aleatória. Por que? http://petitandy.comOrigem da Imagem

Talvez você tenha ouvido falar que dia 12 de Junho é véspera do dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro“.
Pois é, mas ao contrário do que algumas pessoas falam, esta informação não tem nada a ver com o dia dos namorados no Brasil!

Bem depois da data internacional (em 1840),  a data brasileira do dia dos namorados foi instituída em 1949, quando a extinta loja Clipper encomendou ao publicitário João Dória (pai do atual prefeito de São Paulo) algo que os ajudassem a aumentar as vendas do mês de junho, até então o mês mais fraco para o comércio.

Foi apenas após a forte campanha feita para a loja que a data passou a ser celebrada no Brasil.

 

Clique aqui para salvar este post no Pinterest

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
1 comentário
  1. Eu achava que tinha alguma coisa a ver com o dia de Santo Antônimo mesmo. Nem imaginava que tinha ligação com o pai do Dória :o
    Meio chato que tenha sido criado puramente como uma campanha comercial. Mas acho que vale mais o significado que tem para cada um né?!

    Beijos!

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!