30 de junho de 2017

Os Miseráveis – O Musical

Rotina

No mês de Junho tive a oportunidade de ver o o musical “Os Miseráveis“, no teatro Renault (ex teatro Abril).

Inspirado no romance do francês Victor Hugo escrito no século 19, a peça da Broadway repaginada (em 2010) para comemorar os 25 anos do musical chegou ao Brasil este ano.
E a equipe brasileira não perde em nada para a original!

A peça da Brodway "Os Miseráveis" chegou no Brasil e tem tudo que é esperado em um musical de alto padrão, mas não para por aí! http://petitandy.com

A História

O clássico da literatura mundial, dispensa apresentações!

“Os Miseráveis” se passa na França do século XIX (dezenove), uma época de muita fome e miséria.
É neste cenário que conhecemos a história de Jean Valjean: um homem condenado por roubar um pão para sua irmã e seus sete sobrinhos que estavam literalmente morrendo de fome… e penas adicionais por várias tentativas de fuga.

Eventualmente Jean Valjean consegue o direito a condicional, porém o preconceito da sociedade o pressiona a fugir, quebrando sua condicional. Este fato faz com que Javert, o inspetor mais leal da polícia, jure capturar novamente seu prisioneiro… o que faz com que passe sua vida em busca de Jean Valjean.

Em meio a esta perseguição conhecemos outros personagens como Fantine, Cosette, Eponine, entre outros.

A história se trata de amor, redenção, perdão, compaixão, coragem, força, ética e valores, para dizer o mínimo.

A peça da Brodway "Os Miseráveis" chegou no Brasil e tem tudo que é esperado em um musical de alto padrão, mas não para por aí! http://petitandy.com

A Peça

A peça tem tudo que é esperado em um musical de alto padrão: cenários altamente elaborados, música perfeita, luzes e efeitos mágicos com uma orquestra dos sonhos… mas não para por aí!

De acordo com o próprio diretor da peça, este é “um musical mais fílmico, dentro dos limites do teatro“.
Talvez esta declaração pareça um pouco estranha para quem não viu a peça, mas acredite: é a descrição perfeita!

Este é o primeiro musical em que vejo o painel de fundo ser utilizado como recurso cinematográfico, dando dinamismo para as cenas, e acrescentando pontos de vista que antes seriam quase impossíveis de se obter. E acredite, esta experiência vale o preço (salgado) do ingresso!

Músicas como “I Dreamed a Dream“, “Bring Him Home“, “On My Own“, “One Day More” e “Stars“, facilmente reconhecidas mesmo por quem não é fã de musicas, foram perfeitamente adaptadas para o português!

A atuação e interpretação das músicas, ficam por conta do Daniel Diges (Jean Valjean), Nando Pradho (Javert), Kacau Gomes (Fantine), Laura Lobo (Eponine), entre outros.

Em resumo, a peça é maravilhosa!!!!! (não consigo colocar exclamações o suficientes para mostrar minha satisfação)
Quem tiver a oportunidade, não deixe de ir!

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
2 comentários
  1. Eu amo musicais <3
    Ano passado tive a oportunidade de ver Wicked e entendo totalmente você não conseguir expressar de forma suficiente o quanto gostou. Eu achei simplesmente lindo e incrível!
    "Os Miseráveis" também deve ser maravilhoso. Uma pena que não conseguirei ir por conta do preço salgado que você comentou. Mas se tiver outra oportunidade, com certeza irei!

  2. Eu nunca fui ver pessoalmente um musical,mas imagino que deva ser maravilhoso! Eu tenho vontade de ler os miseráveis, apesar de ser um calhamaço enorme haha! Deve ter sido incrível ver esse musical de pertinho!
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!