07 de abril de 2017

Novos Tratamentos de Estética que você Tem que Conhecer

Rotina

No começo desta semana rolou o Estética in São Paulo, um evento anual com demonstrações práticas das novidades do setor de beleza e estética.

Para quem trabalha na área é uma oportunidade única, pois o mercado da Estética, Beleza e Cosmetologia muda em uma velocidade que nem sempre é fácil acompanhar…

E o Petit Andy esteve presente para cobrir todas as novidades para o público!

Pude conferir as novidades do setor de beleza e estética que vão chegar aos consultórios. Tem emagrecimento, até rejuvenescimento natural! http://petitandy.com

Como o evento é voltado para dermatologistas e esteticistas, pude conferir muita coisa bacana que ainda vai chegar aos consultórios.
É claro que tem muita coisa técnica, mas era visível o investimento e a tecnologia em alguns tratamentos.

Um destes destaques era claramente a dermopigmentação.
Seja no design de sobrancelhas e outras partes do corpo, ou em camuflagem de cicatrizes, houve até um congresso voltado exclusivamente para os debates deste tema. Também pude verificar algumas escolas especializadas no assunto, todas com bastante procura.

Porém as maiores novidades para o setor de estética ficaram mesmo por conta da criolipólise e do microagulhamento!

A criolipólise já é conhecida das antenadas que buscam auxílio para o emagrecimento.
Com um aparelho específico, a região onde se deseja emagrecer passa por um processo de resfriamento, onde apenas as células de gordura são afetadas e acabam sendo “congeladas”, o que faz com que o corpo as expulse naturalmente.
O procedimento é bem seguro mas existem conta-indicações, então sempre procure um especialista antes de iniciar algum tratamento!

Já o microagulhamento é a maior novidade na questão da estética.
O microagulhamento é um tratamento estético com micro-agulhas que estimulam a produção natural de novas fibras de colágeno e elastina!
Como ele incentiva a própria pele a se regenerar, ele é indicado para diversos tratamentos considerados “difíceis de resolver”, como reduzir rugas e marcas de expressão, atenuar marcas e cicatrizes, diminuição de poros, clareamento de manchas e rejuvenescimento facial (lifting).
Acompanhei algumas explicações sobre o procedimento e ele realmente me deixou bem impressionada!

Mas vá sempre com calma! Mesmo sendo um tratamento relativamente simples ele causa micro-lesões na pele, o que pode ter contraindicações em alguns casos. Sem falar que existe sempre o risco de alguma infecção caso não seja manuseado corretamente.

Então antes de se empolgar, consulte sempre um especialista!

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
4 comentários
  1. Oi linoda! nossa nunca tinha escutado sobre esse tratamento!

    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

  2. Como eu amo ler posts, descubro muitas coisas INCRÍVEIS! bjs
    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!