01 de março de 2017

Prenda-me se for Capaz (filme/livro)

Filmes / Seriados / Livros

Prenda-me se for Capaz é simples, divertidos, mas cheios de ação.
Seria apenas mais um filme/livro “bacaninha” se não fosse um detalhe… ele é baseado em fatos reais!

Prenda-me se for Capaz seria apenas mais um filme/livro "bacaninha" se não fosse um detalhe... ele é baseado em fatos reais! http://petitandy.comOrigem da Imagem

A história

O filme é inspirado no livro (de mesmo nome), que por sua vez é uma biografia da vida de Frank William Abagnale Júnior.

Frank nasceu em Nova Iorque em 1948, mas sua vida de “bom rapaz” da classe média teve uma grande reviravolta quando seus pais se divorciaram, em 1964.
O processo foi realmente traumático, e como resultado, Frank acabou saindo de casa e ficou 7 anos sem falar com sua mãe (que havia tomado a frente no pedido do divórcio).

Ao sair de casa com apenas 16 anos, ele obviamente começou a enfrentar dificuldades financeiras. Em um destes momentos ele acabou se vendo “obrigado” a fazer um cheque maior do que o dinheiro que possuía.
Devido ao fluxo bancário da época ser extremamente complexo e lento, Frank percebeu que o “golpe” funcionou…. o que acabou o incentivando a cometer o crime novamente.

O rapaz decidiu se aperfeiçoar. Começou a estudar o sistema dos bancos e a entender o fluxo dos cheques, criou contas em diversos bancos com identidades falsas.
Conforme o tempo passava, ele foi ficando mais confiante e decidiu “expandir seus negócios”.
A sua confiança foi tanta que ele chegou a se passar por piloto de avião por 2 anos, viajando o mundo sem pagar nada… apenas para começar!

Frank William Abagnale Júnior teve mais de 4 “carreiras”,   deu prejuízo em 26 países, faturou mais de 2,5 milhões de dólares tudo isso em 5 anos.

Prenda-me se for Capaz seria apenas mais um filme/livro "bacaninha" se não fosse um detalhe... ele é baseado em fatos reais! http://petitandy.com

Pra fechar

Com estrelas como Leonardo Di Caprio e Tom Hanks no elenco, Prenda-me se for Capaz realmente cumpre o seu papel como filme de entretenimento… mas minha recomendação é o livro.

No filme, alguns trechos de sua vida são extremamente ricos e ficaram de fora (ou foram colocados muito rapidamente).
Seu tempo na prisão da França, por exemplo, é um destes momentos que mereciam ser mais detalhados para entendermos o homem que ele virou depois de tudo isso.

Apesar de não parecer, podemos aprender algo extremamente importante com Prenda-me se for Capaz.
Ele entende o poder da auto-confiança e de uma boa imagem. Ele sabe como ser confiável.
Mais do que qualquer coisa, Frank Abagnale entende a mente das pessoas e sabe como convencê-las!

(Para os curiosos: atualmente Frank Abagnale Júnior é um multimilionário que trabalha como consultor de prevenção de fraudes.)

Clique aqui para salvar este post no Pinterest

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
14 comentários
  1. Outro dia esse filme passou por mim que eu lembro da capa, mas não tinha lido muito sobre o filme, gostei! E não sabia que tinha livro, gostei mais ainda. Agora fiquei mais interessada de ler o livro e saber os detalhes, pra depois ver o filme logo. Me lembrou um filme que vi recentemente disso, a pessoa que conseguiu cometer 1 crime e continuou fazendo do mesmo por um tempo. Agora quero ver esse. Gostei da resenha!

    Beijos!

    • Nossa Thami, o livro é muito legal!
      É o tipo de coisa que a gente nem consegue imaginar hoje em dia com o tanto de segurança que existe, mas naquela época…
      mas vê sim, voce vai gostar!

  2. Acredita que eu tenho esse dvd mas nunca assisti? o leonardo di caprio adora filmes diferentões, né? impressionante haha. ♡ xoxo,Blog B de Bia

  3. Oi Andréia, tudo bem?
    Eu gosto de mais desse filme, e tirei boas lições dele.Fiquei impressionada quando descobri que de fato aconteceu, e sabe, apesar do personagem ser um vigarista é impressionante como ele se tornou um expert naquilo que ele estava fazendo, e é quase um ensinamento, se você tem uma determinação, você é capaz de fazer qualquer coisa e ser o melhor naquilo que você faz. No caso dele, ele ficou tão bom naquilo que ajudou até a melhorar a segurança bancária depois rsrsr.
    bjus
    Amanda

    • EXATO!
      Eu adoro esta parte em que ele ensina o poder da autoconfiança, sabe?
      Não quero falar muito para não dar spoiler para os outros, mas depois deste livro aprendi a valorizar muito mais minha postura perante as coisas!

  4. Anotei o nome para assistir o filme depois!
    Já tinha ouvido falar por alto, mas não fazia ideia de como era a história.

  5. Minha mãe sempre gostou muito desse filme e eu me lembro de já ter assistido com ela, porém, eu não sabia que era uma história real e mais, baseada em livro, agora que sei, sem dúvida vou atrás de ler o livro.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    • Menina, se sua mãe gostou do filme, dá o livro pra ela… ela vai te agradecer eternamente! XD

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!