20 de fevereiro de 2017

Protetor Solar Anthelios Airlicium Antioleosidade – La Roche Posay

Beleza / Moda

Quem tem pele oleosa sabe o sacrifício que é usar o protetor solar todos os dias… principalmente no verão!

Como o protetor solar tem que ser utilizado antes da maquiagem, muitas vezes ele tem uma consistência líquida, que vai derretendo ao longo do dia e levando nossa maquiagem com ele, o que deixa tudo manchado… sem falar que facilita o aparecimento de cravos e espinhas.

Por isso, quando minha dermatologista me sugeriu que eu testasse o protetor solar Anthelios Airlicium Antioleosidade da La Roche Posay dizendo que ele provavelmente se adequaria melhor a minha pele, por ter sido fabricado especificamente para a pele das brasileiras, fiquei bem interessada!

Quem tem pele oleosa sabe o sacrifício que é usar o protetor solar todos os dias. Então minha dermatologista sugeriu o Anthelios Airlicium Antioleosidade. http://petitandy.com

Eu sempre compro protetor solar com o máximo de proteção, pois como sou bem branquinha, minha pele fica com manchas facilmente, e se não usar um bom protetor solar as marcas podem ser permanentes.
Por isso, achei muito legal que o fator de proteção deste produto é 70. O meu anterior era fator 50, mas proteção nunca é demais! (inclusive para as meninas mais morenas, viu?)

Se você quer saber mais sobre a importância do protetor solar, visite o post:
Tudo que você precisa saber sobre protetor solar

Outra coisa muito importante é que ele possui proteção contra os raios UVB e UVA.
A incidência destes raios tem sido cada vez maiores, o que faz com que os riscos de um câncer de pele aumentem. Por isso é importante lembrar que independente do seu tom de pele é importante estar protegida contra a radiação solar!

Quem tem pele oleosa sabe o sacrifício que é usar o protetor solar todos os dias. Então minha dermatologista sugeriu o Anthelios Airlicium Antioleosidade. http://petitandy.com

Não se assustem: eu sou exagerada quando o assunto é proteção.
Uso uma quantidade generosa de protetor solar mas é possível proteger toda a área com muito menos que isso!

Mesmo utilizando uma quantidade generosa do produto, vocês podem ver que ele não está “escorrendo”.
Isso não acontece porque a textura do protetor solar Anthelios Airlicium Antioleosidade é realmente um “gel-creme de toque limpo”, como diz na embalagem. Você vai perceber que ele seca extremamente rápido na pele (praticamente após a aplicação), e seus dedos não ficarão gordurosos… ou seja, aplicação aprovada!

Quem tem pele oleosa sabe o sacrifício que é usar o protetor solar todos os dias. Então minha dermatologista sugeriu o Anthelios Airlicium Antioleosidade. http://petitandy.com

Quis tirar esta foto logo após a aplicação para que possam ver como a pele fica bem seca e sem aquela tonalidade esbranquiçada de protetor solar.

Também dá para perceber que ele diminui os poros!
Não encontrei nada sobre isso na embalagem, mas no site da La Roche Posay eles prometem redução imediata dos poros, o que realmente acontece, fazendo com que ele seja praticamente um primer para o dia-a-dia!

Finalmente, sobre o fator antioleosidade.
No site da marca eles explicam que o Airlicium é o responsável pelo controle da oleosidade, sendo ativado toda vez que necessário. Eu realmente achei que o produto faz o seu papel, segurando muito bem o brilho da minha pele por umas 8 horas.

É claro que em alguns dias, onde o calor está extremo e estou dentro do meu carro sem ar-condicionado, não existe produto que segure.
Mas isso não afetou minha avaliação do produto, pois acho isso super normal… afinal, ele promete segurar a oleosidade, não impedir a transpiração natural da minha pele (o que nem seria saudável, não é mesmo?).

Caso você resolva comprar o produto é importante observar se ele possui o “Airlicium” no nome!
O protetor solar descrito apenas como Anthelios não é o protetor para as peles oleosas.  Apenas Anthelios Airlicium tem a formulação especial para as peles oleosas.

Clique aqui para salvar este post no Pinterest

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
22 comentários
  1. Oi Andréia, tudo bem?
    Esse foi um dos protetores que a minha DERMATOLOGISTA me indicou também. Ainda não terminei o que estou usando, mas provavelmente o próximo que irei comprar será esse.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Compra sim!
      Eu tinha um pouco de dúvidas antes, não achava que seria tanta diferença, mas olha… me conquistou! :)

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!