15 de Fevereiro de 2017

Origem: Gênio da Lâmpada

Curiosidades

Ao contrário do Gênio representado pela Disney, eles se apresentam com uma aparência humana e possuem as mesmas necessidades que nós, porém sem as nossas limitações físicas.
Se você encontrasse um Gênio, dificilmente esta seria uma boa experiência…

De acordo com as crenças pré-islâmicas, se você encontrasse um Gênio, dificilmente esta seria uma boa experiência... http://petitandy.comOrigem da Imagem

De acordo com as crenças pré-islâmicas os Gênios foram criados de ar e fogo, 2.000 anos antes de Adão.
Vistos como eternos e imortais, eles eram criaturas extremamente fortes e astuciosas que possuíam grande destaque no paraíso (logo abaixo dos anjos).

Os Gênios teriam sido incentivados por seu líder a recusarem fazer reverências a mais nova criação divina: o homem. Como punição, todos os gênios foram expulsos do paraíso.
Embora vivam em um mundo paralelo, eles podem ir e voltar a Terra livremente.

Gênios também poderiam se tornar invisíveis quando desejassem, e utilizavam esta habilidade para sua diversão.
Comumente responsabilizados por doenças e acidentes, eles punem humanos por ações que não julgassem corretas.

Também se dizia que os Gênios ajudam quando a humanidade precisa de ajuda… mas provavelmente apenas quando isso fosse conveniente aos seus interesses.

O próprio Maomé revelou que ao escutar as revelações do anjo Gabriel sobre os ensinamentos de Deus (que posteriormente seriam reunidos no Alcorão), inicialmente teve receio de ser algum Gênio brincando com ele.

De acordo com as crenças pré-islâmicas, se você encontrasse um Gênio, dificilmente esta seria uma boa experiência... http://petitandy.comOrigem da Imagem

Após a revelação do Alcorão, a visão que se tem dos Gênios é então alterada.

Deus informa a Maomé que alguns Gênios são bons e outros são maus, pois possuem o mesmo livre arbítrio que os humanos. Assim como nós, se seguirem o Islam também poderão se salvar.
Também diz que Satã jamais foi um anjo… sendo na verdade um Gênio que foi expulso ao questionar a palavra divina.

Gênios só se tornaram populares no ocidente em 1704, quando Antoine Galland traduziu a obra das Mil e Uma noites para o francês, e então a transformando em um clássico mundial.

Foi apenas com a reinterpretação do conto de Aladim feita pela Disney que gênios ganharam uma visão mais positiva perante o público.

Clique aqui para salvar este post no Pinterest

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!