23 de junho de 2015

Tim Burton rejeitado pela Disney?

Filmes / Seriados / Livros

Acho os filmes do Tim Burton muito interessantes.
São sempre muito peculiares, obscuros, e os traços dos desenhos muito peculiares. Não tem como ver um filme dele sem perceber as semelhanças!

Caso você não esteja se lembrando do trabalho dele, aqui vão alguns: Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice)Edward, Mãos de TesouraO Estranho Mundo de JackA Fantástica Fábrica De Chocolate, Coralina, A Noiva Cadáver, …

Agora imaginem minha surpresa ao descobrir que ele, um animador na época, havia sido convidado pela Disney para recriar o conto de João e Maria!

Tim Burton refilmou João e Maria, mas foi rejeitado por ter sido considerado estranho e supostamente amedrontador. Veja o vídeo! http://petitandy.com

 

Ele havia ganhado toda a liberdade necessária para produzir um curta que seria exibido na programação de Halloween do Disney Channel, em 31 de outubro de 1983.

Quando o curta foi apresentado para os produtores da Disney eles ficaram chocados e o curta foi rejeitado por ter sido considerado “estranho e supostamente amedrontador“.

Tim Burton refilmou João e Maria, mas foi rejeitado por ter sido considerado estranho e supostamente amedrontador. Veja o vídeo! http://petitandy.com

Com um orçamento de 100 mil dólares, Tim convidou Vincent Price para fazer a abertura do curta, mas infelizmente esta se perdeu com o tempo….
O enredo segue parecido com o original, mas já apresentava o que viria a se tornar sua marca: muitas listras, espirais, olhos arregalados e ‘borrados’ e bocas com dentes bem afiados.

Sendo assim, foi exibido uma única vez e arquivado com o objetivo de nunca mais ser visto, o que fez com que o filme virasse uma lenda em Hollywood…. muitos não acreditavam na sua existência até que ele foi exibido na exposição do Tim Burton no Museu de Arte Moderna de Nova York (2009-2010).

Uma vez localizado, alguém resolveu hospedá-lo no Youtube, mesmo contra a  vontade da Disney, que vive retirando as cópias do vídeo do ar…. então aproveite enquanto esta cópia ainda está ativa!

*uma surpresa interessante é que o elenco completamente formado com atores de origem japonesa (uma obsessão dele, na época).

Andréia Campos
Escreva seu Comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui
6 comentários
  1. Dessa eu não sabia, Andreia. Salvei o link para ver ainda em julho, pq agora não vou conseguir (espero que o youtube aguarde até lá. xD)

    Imagino o choque do povo da Disney de ver um filme infantil do Tim naquela época….kkk Esse é um daqueles momentos que desejo ser uma mosca. ;)

    bjoess

    • Oi Mariana!

      Hahaha, pois é, eles devem ter ficado em choque!
      Olha, eu acho que vai estar sim, faz um tempinho que colocaram no Youtube e até agora tudo bem…
      Tomara que você consiga ver, é uma maneira bem doida de pensar sobre o conto do João e Maria!

      Beijos!

  2. Oiee
    Confesso que não sabia e curti o post *o* Gosto do Tim Burton, não obstante vou esperar amanhecer para ver o video kkk Pq sou um pouco medrosa :/ De qualquer maneira curti.
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    • Agatha,

      Faz super bem! Te confesso que mesmo sendo dia, quando vi pela primeira vez fiquei meio assustada também, kkkk!
      Como ele consegue assustar a gente com bobeira, né?
      Quando ver me conta o que achou!

      Beijos
      Andréia

  3. Bruna Vieira

    Oie Flor><
    Não sabia dessa, mas adoro o Tim Burton, até porque a maioria dos filmes dele vem com a companhia de Johnny Depp e Helena Bonham Carter.
    E tem o clima que gosto… Até em desenhos animados, ele coloca uma coisa obscura e com alguma crítica por trás.
    Parabéns pelo post.

    Beijos!
    http://deculturaabeleza.blogspot.com.br/

    • Exato! Oh trio perfeito, né?
      Mas te confesso que neste do João e Maria eu fiquei um pouco assustada, viu? kkkkk

      Beijo Bruna!
      Andréia

Petit Andy no YouTube. Se Inscreva!